Alunos do 4º Ano exploram o Descobrimento do Brasil com criatividade e tecnologia
AUTORA
Professora Joceléia Iaros Dos Santos, quarto ano B
Em comemoração ao Dia do Descobrimento do Brasil, os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Estação Professora Leonor Martins Sanchez,embarcaram em uma verdadeira viagem no tempo! Por meio de pesquisas, atividades interativas e muita criatividade, as crianças estudaram o contexto histórico da chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.
Durante a semana, os alunos participaram de rodas de conversa, criaram painéis informativos, mapas e cartazes para ilustrar como era o Brasil naquela época. Eles também fizeram pesquisas em livros e fontes digitais, desenvolvendo habilidades de leitura crítica e interpretação histórica.
Para encerrar o projeto de forma moderna e divertida, a turma gravou um vídeo no TikTok, encenando o meme mais famoso da data.
De acordo com a professora Joceleia, o uso de plataformas como o TikTok no ambiente escolar desperta o interesse dos alunos e ajuda a transformar o aprendizado em uma experiência mais envolvente, pois é a realidade do dia a dia das crianças.
“É importante mostrar que a tecnologia, quando usada com propósito pedagógico, pode ser uma grande aliada da educação. Os alunos aprendem, se divertem e ainda desenvolvem habilidades de comunicação e criatividade.”
O projeto reforça o compromisso da escola com uma educação atualizada, que valoriza tanto o conteúdo curricular quanto às competências digitais, essenciais para os estudantes do século XXI.
Professora Joceléia Iaros Dos Santos, quarto ano B
Em comemoração ao Dia do Descobrimento do Brasil, os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Estação Professora Leonor Martins Sanchez,embarcaram em uma verdadeira viagem no tempo! Por meio de pesquisas, atividades interativas e muita criatividade, as crianças estudaram o contexto histórico da chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.
Durante a semana, os alunos participaram de rodas de conversa, criaram painéis informativos, mapas e cartazes para ilustrar como era o Brasil naquela época. Eles também fizeram pesquisas em livros e fontes digitais, desenvolvendo habilidades de leitura crítica e interpretação histórica.
Para encerrar o projeto de forma moderna e divertida, a turma gravou um vídeo no TikTok, encenando o meme mais famoso da data.
De acordo com a professora Joceleia, o uso de plataformas como o TikTok no ambiente escolar desperta o interesse dos alunos e ajuda a transformar o aprendizado em uma experiência mais envolvente, pois é a realidade do dia a dia das crianças.
“É importante mostrar que a tecnologia, quando usada com propósito pedagógico, pode ser uma grande aliada da educação. Os alunos aprendem, se divertem e ainda desenvolvem habilidades de comunicação e criatividade.”
O projeto reforça o compromisso da escola com uma educação atualizada, que valoriza tanto o conteúdo curricular quanto às competências digitais, essenciais para os estudantes do século XXI.
Comentários
Postar um comentário