Reportagens do jornal Vamos Ler fazendo parte da sala de aula

AUTORA
Professora Joceléia Iaros dos Santos, quarto ano B

A turma do 4° ano B Escola |Municipal de Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, com auxílio da professora Joceléia fizeram uso de jornais impressos em sala de aula uma estratégia educativa valiosa que proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do mundo atual. Ao analisar as notícias, os estudantes desenvolvem habilidades críticas de leitura e interpretação, aprendendo a distinguir fatos de opiniões. Além disso, o jornalismo impresso apresenta uma estrutura única, com editoriais, reportagens e anúncios, permitindo que os alunos explorem a diversidade dos gêneros textuais.

Essa prática também estimulou discussões sobre temas relevantes da região e ao interagir com o jornal, os alunos perceberam que podem ampliar seus vocabulários e melhorarem sua escrita, tornando-se mais aptos a expressar suas ideias. Assim, a inclusão de jornais impressos tornou-se um recurso de excelente aceitação, assim os alunos demonstraram apreender e concluíram que para o ensino é um recurso que enriquece o aprendizado e promove a reflexão crítica.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem para as mulheres da escola

Aula temática contribuições dos povos indígenas