Aula interdisciplinar sobre COVID-19

AUTOR
Professor João Paulo Machado, 5º ano B

COMPONENTE CURRICULAR: Português, Matemática e Ciências

Com o aumento de casos em nosso município e com muitas pessoas não levando a sério esse assunto, essa doença, realizamos com os alunos do 5º ano B, uma análise dos dados de nossa cidade e do estado de um ano atrás, relacionando com os dados dos últimos meses. Através de interpretações de gráficos e com a pesquisa nos tablets de notícias locais, pode-se perceber o grande aumento nesses últimos meses. Como estamos em sistema escalonado, realizamos aulas síncronas para que os alunos que estavam no presencial, pudessem explicar algumas consequências do vírus no sistema respiratório e vice-versa. Os alunos foram divididos em grupos. Os alunos que estavam em casa, deveriam pesquisar nos jornais locais sobre o avanço da COVID-19, enquanto os alunos que estavam na escola, uma parte faria a pesquisa em tablets e depois fariam a produção de texto no formulário google, dentro do classroom e a outra parte, criaria alguns problemas relacionados com os dados dos gráficos sobre o avanço da doença. Por fim, todos os alunos deveriam criar uma charge com o desenho do vírus.

Houve grande aprendizado entre os alunos e ainda puderam perceber a importância dos cuidados que todos devem ter com as normas da saúde para que cuidemos da vida de todos. Que cada um fazendo a sua parte, podemos amenizar as consequências desse vírus.

Link da pesquisa dos dados:
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/04/07/mortes-por-covid-19-no-parana-passam-de-18-mil-com-433-novos-obitos-estado-tem-863790-casos-diz-boletim.ghtml














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem para as mulheres da escola

Semana de comemoração da Páscoa na escola