TRABALHANDO AS EMOÇÕES
AUTORA
Professora Joceléia Iaros dos Santos, quarto ano B
Os alunos do 4º ano B, sob a mediação da professora Joceléia, vivenciaram um momento especial de aprendizado e reflexão. A atividade foi realizada com a videoaula do projeto “Vamos Ler, Geração Digital”, realizada em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), que abordou o tema Inteligência Emocional de forma leve e envolvente.
A videoaula, conduzida pela terapeuta Maria Angélica, especialista em desenvolvimento humano, apresentou conteúdos que ajudam a compreender e administrar melhor as emoções, incentivando atitudes mais equilibradas e saudáveis no dia a dia. Entre as propostas, destacou-se um exercício prático de meditação, que convidou os estudantes a desacelerar, respirar profundamente e sentir cada momento com mais presença e tranquilidade.
Após a prática, a turma participou de uma roda de conversa. Nesse espaço acolhedor, cada aluno teve a oportunidade de compartilhar seus sentimentos, falar sobre situações que despertam alegria, medo, raiva ou tristeza, e refletir sobre como lidar com cada uma dessas emoções de forma construtiva. A troca de experiências despertou empatia, fortalecendo os vínculos entre os colegas e mostrando que todos, independentemente da idade, vivenciam desafios emocionais.
A atividade promoveu conhecimento, deixando a mensagem de que compreender e cuidar das nossas emoções é um passo fundamental para viver melhor consigo mesmo e com o próximo.
Professora Joceléia Iaros dos Santos, quarto ano B
Os alunos do 4º ano B, sob a mediação da professora Joceléia, vivenciaram um momento especial de aprendizado e reflexão. A atividade foi realizada com a videoaula do projeto “Vamos Ler, Geração Digital”, realizada em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), que abordou o tema Inteligência Emocional de forma leve e envolvente.
A videoaula, conduzida pela terapeuta Maria Angélica, especialista em desenvolvimento humano, apresentou conteúdos que ajudam a compreender e administrar melhor as emoções, incentivando atitudes mais equilibradas e saudáveis no dia a dia. Entre as propostas, destacou-se um exercício prático de meditação, que convidou os estudantes a desacelerar, respirar profundamente e sentir cada momento com mais presença e tranquilidade.
Após a prática, a turma participou de uma roda de conversa. Nesse espaço acolhedor, cada aluno teve a oportunidade de compartilhar seus sentimentos, falar sobre situações que despertam alegria, medo, raiva ou tristeza, e refletir sobre como lidar com cada uma dessas emoções de forma construtiva. A troca de experiências despertou empatia, fortalecendo os vínculos entre os colegas e mostrando que todos, independentemente da idade, vivenciam desafios emocionais.
A atividade promoveu conhecimento, deixando a mensagem de que compreender e cuidar das nossas emoções é um passo fundamental para viver melhor consigo mesmo e com o próximo.
Comentários
Postar um comentário